Connect with us



Chega Mais

Mensagem Positiva – PESCADORES JAPONESES E PEIXE FRESCO – UMA PARÁBOLA JAPONESA QUE VAI MUDAR O SEU DIA!

Publicado

em

Safismi

Para alimentar a população japonesa, os navios de pesca começaram a fazer navios maiores para o mar.
Quanto mais os pescadores iam, mais demoravam para retornar para entregar o peixe e ele não estava mais fresco. Para resolver o problema, as empresas instalaram freezers em barcos de pesca, para que eles pudessem pescar e colocá-los em freezers de uma só vez.
No entanto, os japoneses podiam perceber a diferença entre peixe fresco e congelado, uma vez que não gostavam de peixe congelado e tinham que vendê-lo mais barato.

Como solução, as empresas instalaram tanques para pescar em navios. Eles poderiam pescar, levar para os tanques e mantê-los vivos até chegarem à costa. Apesar de todo o esforço, depois de pouco tempo os peixes pararam de se mover no tanque, estavam entediados e cansados.

Os consumidores japoneses também notaram a diferença de sabor porque, quando o peixe para de se mover, perde o sabor fresco.
Como as empresas japonesas resolveram o problema e como conseguiram peixe com sabor fresco?

Se as empresas japonesas lhe pedissem conselhos, o que você recomendaria? (Enquanto pensa na solução, leia o seguinte)
Assim que uma pessoa atinge seus objetivos, como iniciar uma nova empresa, pagar suas dívidas, encontrar um parceiro maravilhoso ou algo assim, ele começa a perder sua paixão. Eles não precisam mais trabalhar tanto, então relaxe.

Eles experimentam o mesmo problema de pessoas que ganham na loteria, ou que herdam muito dinheiro e nunca amadurecem, ou que ficam em casa e se tornam viciadas em medicamentos para depressão ou ansiedade. Como o problema dos pescadores japoneses, a solução é simples.

Solução:
Para manter o peixe fresco, as empresas de pesca colocam o peixe dentro dos tanques nos barcos, mas também um pequeno tubarão! O tubarão come alguns peixes, mas os outros nadam muito, para se manterem vivos.

Os peixes são desafiados, eles precisam nadar até o fundo do tanque para se manterem vivos.
Quando você atingir seus objetivos, coloque objetivos maiores. Você nunca deve criar sucesso e depois mentir sobre ele.
Então, convide um tubarão para o seu tanque e descubra até onde você pode realmente ir.

E se você já os tem em seu tanque, deixe o tubarão morder um ao outro, não assuste com seus dentes ou suas armadilhas, você ainda está alerta, mas sempre “fresco”.

Sempre haverá tubarões onde quer que você vá…
Não peça a Deus para guiar as suas etapas, se não tem a intenção de mover seus pés.

Fonte: Mundo Perdido | Imagem: Employer

Uniguaçu