Connect with us



Chega Mais

Mensagem Positiva – PENSAMENTOS NEGATIVOS VICIAM

Publicado

em

Safismi

Muitas vezes, nossos pensamentos ficam dando voltas em círculos. Fazendo isso, perdemos a alegria de viver.

É possível imaginar que não causamos dano quando estamos simplesmente pensando em alguma coisa, mas a verdade é que os pensamentos que vagam sem rumo em nossa mente também viajam ao mundo que nos rodeia.

Da mesma maneira como uma vela irradia luz, calor e cheiro, nossos pensamentos se manifestam de várias maneiras, inclusive por meio da fala e das ações.

Somos perpetuados por nossas visões de mundo e pensamentos. Tudo isso são filhos que geramos a cada momento.

Quando alguém ao nosso redor está se sentindo mal ou vive ruminando pensamentos negativos, nós percebemos. Sempre que temos uma ideia formada(seja sobre nós ou sobre o mundo, sobre o passado ou sobre o futuro), de alguma maneira emitimos os pensamentos e visões de mundo que são a base de tal ideia.

Todos produzimos pensamentos, e nossos pensamentos carregam nossas visões de mundo e a energia do que sentimos.

Quando estamos presos em pensamentos negativos e preocupações, é fácil criarmos mal-entendidos e ansiedade. Quando paramos de pensar e acalmamos nossa mente, criamos mais espaço e flexibilidade.

Portanto, todos temos escolha. Você tem uma escolha. Seus pensamentos podem fazer com que você e o mundo ao seu redor sofram mais ou menos. Quando sua prática for sólida e você tiver conseguido colher os frutos mais doces do autoconhecimento, pense em maneiras de criar espaço para o silêncio, para uma observação profunda, para a compreensão e para a compaixão em seu local de trabalho ou comunidade.

Fonte: Thich Nhat Hanh | Imagem: Psicólogo e Terapia

Uniguaçu