Connect with us



Chega Mais

Mensagem Positiva – PARÁBOLA DOS TIJOLOS

Publicado

em

Safismi

Um dia, foram convocados tijolos para a construção de uma represa que impediria a inundação de uma cidadezinha, por um rio que passava ali perto e cada vez crescia mais. Cada tijolo era muito importante para a construção e foram convocados o número exato de tijolos que serviria para construir a represa.

Na data marcada foram aparecendo os tijolos: número 1, 2, 3, 4, 6, 7, 8,…
Opa! Mas espere aí! Cadê o tijolo número 5? Perguntou o chefe dos pedreiros.
O tijolo 5 não pode aparecer senhor, o número 6 respondeu. Ele teve que servir de trave para alguns garotos jogar bola na rua de baixo. Ele e os números 10, 25 e 99.

Triste, o chefe dos pedreiros mandou que continuasse a obra, deixando um espaço vago, reservado para quando o tijolo 5 resolvesse se apresentar na obra. Assim, prossegui-se a obra e, de repente, observaram que vários tijolos não tinham se apresentado na obra. Uns, porque foram quebrados no caminho, outros, porque tinham coisas menos importantes a fazer, como servir de apoio para uma mesa de sinuca que estava com o pé quebrado, servir de banco para algumas vizinhas que queriam ficar na rua conversando etc. Outros, inventaram desculpas para não ir porque achavam a obra sem importância ou porque desejavam ver a cidade destruída mesmo…

Ao chegar a altura desejada, o chefe dos pedreiros olhou para a represa e contou vários buracos. Sem a colaboração daqueles tijolos que faltaram, este teve que empregar muito mais dinheiro com cimento e concreto, para tapar essas brechas.

Bom, esta represa se chama Igreja, que impede que o mal tome conta do planeta (II Tessalonicenses 2:7). A Igreja é aquela chamada de sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13,14). Mas, em sua história, muitos foram os “tijolos faltosos” que, quase, estragam todo o trabalho de Deus. Quase, porque não conseguiram destruir os propósitos do Senhor. Ninguém consegue destruí-los (Jó 42:2).

Durante séculos a Igreja Católica imperou, matando milhões de inocentes, pelo simples fato de ter uma Bíblia dentro de casa ou por discordar dela. Esta tem sua história manchada de sangue, imoralidade, suborno, heresias, idolatria, mentiras etc. Mas a igreja denominada protestante também tem suas vítimas e escândalos. Embora não se compare à igreja romana, também destruiu muitos “tijolos” dessa obra.

Desde o princípio, no meio da igreja houve aqueles que tentaram se promover com o poder de Deus (Atos 5:1-11; 13:6-12), como vemos até hoje na TV, homens que usam do nome de Jesus para se enriquecer, comprar jatinhos enquanto seus membros dão o que tem e o que não tem para sustentar essas regalias.

Não se embarace com os cuidados dessa vida. Não saia do propósito de Deus. Continue resistindo ao Inimigo e sendo a represa que esse mundo precisa. Se você não quiser, infelizmente, o problema é Seu. A represa será construída com ou sem você.

Fonte: AME A BIBLIA | Imagem: Universal

Uniguaçu