Connect with us

Chega Mais

Mensagem Positiva – APRENDER E SE APRIMORAR

Publicado

em

Um grande problema para nós, os humanos, é que, na ausência de desconforto, nos sentimos em paz e isso provoca “tédio”: uma sensação bem ruim!

O tédio corresponde a um estado depressivo bastante desagradável que nos remete à nossa condição de mortais e de que a vida não tem sentido.

Nos dias de hoje, o trabalho corresponde a uma atividade que está a serviço de muitos benefícios: trata-se de um ótimo remédio para o tédio!

Pessoas desocupadas e que não tenham competência para se entreter com atividades corpóreas ou intelectuais tendem a deprimir; ou a se drogar.

O trabalho, através de sua remuneração, ajuda as pessoas a resolver as necessidades práticas de sobrevivência: isso atenua muitas das dores.

O dinheiro supérfluo, aquele que sobra depois de resolvidas nossas necessidades, é fonte de prazeres positivos: passeios, cinemas, compras…

Trabalhos interessantes e vivenciados em ambientes agradáveis, são fonte de grande prazer intelectual: aprender e se aprimorar é muito bom!

Fonte: Flávio Gikovate – In Memoriam | Imagem: Rádio Nereu Ramos

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755