Connect with us



Destaques

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Medianeira

Publicado

em

Safismi

A Alfândega da Receita Federal e BPFRON realizaram neste Domingo (15), uma fiscalização de rotina que resultou na apreensão de maconha no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira – PR.

A ação foi realizada por volta das 20h, quando as equipes abordaram um ônibus de linha com itinerário Assunção x Florianópolis. Durante a fiscalização as equipes contaram com o auxílio do cão farejador Draco.

Na bagagem de um passageiro menor de idade foram encontrados 8 kg da droga. O mesmo relatou que adquiriu o entorpecente no bairro Cidade Nova, em Foz do Iguaçu, e entregaria a droga em Joinville – SC.

A substância, a mala identificada e o passageiro foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Medianeira para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNS e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Assessoria

Uniguaçu