Connect with us



Notícias

Membros da CIPA da Prefeitura de São Miguel recebem capacitação

Publicado

em

Safismi

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, estão recebendo nesta semana, uma capacitação para atuarem nas repartições públicas do Município durante a gestão 2019/2020.

A CIPA tem como objetivo orientar os servidores da Administração Municipal sobre a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. A comissão também deve acompanhar o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) de cada servidor que exerce a função fora do administrativo, resultando uma maior produtividade na empresa, diminuição de custos, motivação dos funcionários e a redução do índice de acidentes e doenças ocupacionais.

Para isso, é necessária a capacitação dos novos membros, com aulas teóricas e práticas, ministrada pelo Técnico em Segurança no Trabalho, Jarbas Anderson, da empresa Santa Luzia, contratada para realizar essa capacitação.

A servidora Leonice Solange Lenz Marques, novamente é a presidente da CIPA de indicação do Prefeito Claudio Dutra. “Primeiramente quero agradecer a Administração Municipal por confiar novamente em meu trabalho, porém não faço esse serviço sozinha, todos os doze membros são essenciais para mantermos a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes atuante dentro das repartições públicas do Município”, enfatiza.

Eleição: A eleição para os novos membros foi realizada no dia 30 de abril deste ano. Os seis mais votados, sendo três suplentes e três titulares, formaram a nova comissão. O candidato mais votado na eleição é nomeado como vice-presidente, pois o presidente da CIPA é nomeado pelo Prefeito Municipal, além de mais três titulares e três suplentes.

 

Assessoria

Uniguaçu