Connect with us



Região

Médicos formados no Paraguai podem se inscrever para a prova do Revalida 2021

Publicado

em

Safismi

Começam a partir das 18h desta segunda-feira (31) e vão até o dia 11 de junho, as inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021. As inscrições podem ser feitas pela internet. Para acessar a inscrição, clique aqui.

O exame faz parte do processo de revalidação de diplomas de medicina expedidos por universidades estrangeiras. Dependendo do resultado na prova, o candidato passa a poder exercer a profissão no Brasil.

A aplicação da 1ª fase ocorrerá no dia 5 de setembro, em oito capitais brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Ao se inscrever, o interessado deve escolher onde deseja realizar o exame. O resultado final ocorre no dia 19 de novembro.

Segunda etapa de 2020

Também nesta segunda-feira, às 18h, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abrirá as inscrições para a 2ª etapa do Revalida 2020.

O candidato deve escolher seu local de prova entre as seguintes opções: Belém (PA), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

Segundo a retificação do edital publicada no Diário Oficial da União, a avaliação será aplicada em 10 e 11 de julho. O resultado final dessa etapa ocorre dia 13 de setembro.

Fonte: Portal da Cidade com G1

 

Uniguaçu