Connect with us



Destaques

Médico vê Neymar pronto para ser titular e boa resposta de Renato Augusto

Publicado

em

Safismi

O atacante Neymar integrou o time titular da Seleção Brasileira durante o treinamento desta quinta-feira e, de acordo com o médico da Seleção Brasileira, está efetivamente pronto para iniciar uma partida. O profissional ainda descartou o risco de corte de Renato Augusto, que também participou das atividades com bola.

Vitimado por uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, o jogador do Paris Saint-Germain passou por cirurgia em 3 de março. No amistoso contra a Áustria, programado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, voltará a ser titular.

“Tem condições de começar jogando. Jogar ou não os 90 minutos, vai ser uma questão de sentir o jogo, a resposta, se ele vai estar cansado ou não”, disse Lasmar, lembrando que o atleta participou de parte do recente duelo com a Croácia. “Com certeza, tem condição de jogar mais do que na partida anterior”, afirmou.

No mesmo treino em que armou o time titular com Neymar, Tite enfim pôde usar Renato Augusto, atrapalhado por inflamação no joelho esquerdo. De acordo com Rodrigo Lasmar, a chance de o ex-jogador do Corinthians acabar cortado da Copa do Mundo está no momento descartada.

“Hoje, não existe essa possibilidade. A resposta até agora foi a melhor possível. Entendemos que o Renato precisa evoluir dentro de um prazo de segurança e a prioridade é que se recupere. Se tiver condições de jogar domingo, bem. Se não tiver, isso não é um empecilho. Temos ainda mais uma semana de recuperação”, afirmou.

O médico da Seleção Brasileira ainda comentou a situação de Fred, que deixou o treinamento com dores no tornozelo direito após sofrer entrada dura de Casemiro. “Tudo depende de amanhã. Se a dor persistir e tiver algum sinal que nos deixe preocupados, pode precisar de um exame”, afirmou.

Jornal na Copa…Brasil na Rússia.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu