Connect with us



Notícias

Médico que ficou 50 dias internado por coronavírus recebe alta em Curitiba; veja vídeo

Publicado

em

Safismi

O médico Jamal Bark, que estava com coronavírus e ficou hospitalizado por quase 50 dias, recebeu alta nesta sexta-feira (8).

Ele estava internado no hospital Marcelino Champagnat desde o dia 19 de março. Nesse período, ele ficou 39 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A alta foi confirmada pelo próprio hospital, em nota. “O paciente Jamal foi o primeiro de caso de COVID-19 a ser internado no Hospital Marcelino Champagnat e cada etapa de sua excelente evolução é motivo de grande alegria e satisfação para todas as nossas equipes”.

Ao sair, Bark foi amparado por uma enfermeira e um auxiliar. Ele foi aplaudido por todos até a porta da saída e ainda ganhou uma homenagem musical. “Muito obrigado, não tenho palavras. Continuem sempre assim. Humanizaram o paciente. Todo mundo fez diferença”, disse o médico ao sair do hospital. “Quando me recuperar em casa, venho pessoalmente apertar a mão de cada um aqui”.

Como médico, Jamal Bark atendia na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Boqueirão e em um posto de saúde do município de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ele teria sido infectado após ter contato com uma pessoa contaminada que tinha viajado de São Paulo para Curitiba.

O caso dele foi várias vezes citado pela secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, nas entrevistas coletivas, por ele ser um médico do sistema de saúde municipal de Curitiba.

Fonte: Bem Paraná

Uniguaçu