Connect with us



Região

Medianeira terá rodízio no abastecimento de água a partir de segunda-feira (27)

Publicado

em

Safismi

A partir desta segunda-feira (27), a Sanepar volta a adotar o sistema de abastecimento em dias alternados em Medianeira. Os mananciais que abastecem os moradores da cidade registram queda de 50% no volume de água disponível para captação e tratamento. A queda mais acentuada, registrada nos últimos dias, inviabiliza a distribuição de água de forma regular para todos os bairros.

Medianeira é a cidade da região Oeste que tem sentido os efeitos mais severos da estiagem desde 2019. A Sanepar adotou as medidas emergenciais e necessárias para manter o sistema em equilíbrio, como a melhoria no processo de distribuição, a implantação de novo poço e a operacionalização de um novo reservatório no Jardim Irene. Ainda foram trocados equipamentos por outros de maior potência e implantadas manobras noturnas para aumentar a reservação e reduzir os impactos da baixa vazão nos mananciais.

“Apesar de todas estas medidas, a situação se agravou e a Sanepar necessita da compreensão e do apoio da população”, diz o gerente Nilton Perez. “O uso da água deve ser priorizado para as necessidades básicas de alimentação e higiene. Limpezas mais pesadas, lavagem de carros e calçadas, bem como a rega de plantas, precisam ser postergadas para que a situação não se agrave ainda mais”, orienta o gerente.

FUNCIONAMENTO DO RODÍZIO – A cidade foi dividida em setores, com o horário de interrupção do fornecimento de água será sempre das 8h às 18h, com previsão de normalização gradativa no início da noite.

Na segunda-feira (27), a interrupção no fornecimento de água irá atingir os bairros Santos Dumont Jardim Universidade, Cidade Alta 1 e 2, Nazaré, Centro (no quadrante das ruas Pedro Socool, Lagoa Vermelha, Avenida Veranópolis e Avenida Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade, ruas Londrina, Pará e Lagoa Vermelha), Panorâmico, Jardim Tropical, Ecoville, Veneza, Nature Ville, Portal do Lago, Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, loteamentos Ana Cláudia, De Bastiani, Paglia, Vila Verde e Bermadi, Vendrame, Condá (no quadrante das ruas Tupi, São Luiz, Krão e Belém) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Gralha Azul, São Luiz e Jabuticabas).Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios).

Na terça-feira (28), a medida será adotada nos bairros Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios).

Na quarta-feira (29), os bairros atingidos serão: Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi.

Na quinta-feira (30), a interrupção no fornecimento de água irá atingir os bairros Santos Dumont Jardim Universidade, Cidade Alta 1 e 2, Nazaré, Centro (no quadrante das ruas Pedro Socool, Lagoa Vermelha, Avenida Veranópolis e Avenida Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade, ruas Londrina, Pará e Lagoa Vermelha), Panorâmico, Jardim Tropical, Ecoville, Veneza, Nature Ville, Portal do Lago, Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, loteamentos Ana Cláudia, De Bastiani, Paglia, Vila Verde e Bermadi, Vendrame, Condá (no quadrante das ruas Tupi, São Luiz, Krão e Belém) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Gralha Azul, São Luiz e Jabuticabas).Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios).

Fonte: Assessoria

Uniguaçu