Connect with us



Notícias

Medianeira: Réu é condenado a dezessete anos de prisão por homicídio

Publicado

em

Safismi

Adir Tiago Moura, denunciado pelo homicídio de Leandro de Paula, ocorrido no dia 06 de abril de 2014, foi condenado na tarde desta sexta-feira (06), pelo Tribunal do Júri de Medianeira, a dezessete anos de prisão em regime fechado.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, a autoria e materialidade do fato, assim como as qualificadoras de motivo fútil e recursos utilizados para a prática do crime, que tornaram impossível a defesa da vítima do homicídio; as quais fizeram aumentar a pena imposta. Além da acusação de homicídio, o autor também foi denunciado pelo porte ilegal de arma de fogo.

Diante da quantidade de anos de pena imposta, o juízo estabeleceu que o réu devesse cumprir o restante da pena, inicialmente em regime fechado, e também negou-lhe o direito de recorrer em liberdade. Adir já se encontrava preso provisoriamente há 1 ano, 11 meses e seis dias.

O outro denunciado pela participação no homicídio, Sérgio da Silva dos Santos, acabou sendo absolvido pelo júri, que entendeu que ele não teve efetiva participação na prática do crime que tirou a vida de Leandro de Paula.

Redação: Guia Medianeira

Uniguaçu