Connect with us



Notícias

Medianeira realiza Oficina de Sensibilização Turística “Conhecendo e Preservando Nossa História Através do Turismo”

Publicado

em

Safismi

Numa parceria estratégica entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aconteceu na segunda feira (18) uma capacitação teórico-prática com 30 professores do Ensino Fundamental – Anos iniciais, cujo tema principal foi o Turismo e a sua interdisciplinaridade com outros importantes conteúdos como a História, Geografia, Economia, Cultura, Meio Ambiente e Cidadania.

Essa prática não é novidade no município, pois desde 2006 esse tipo de oficina prepara os professores para o Projeto City&Sítio Tur “Conhecendo Medianeira”. A novidade desta vez ficou por conta dos novos atrativos rurais, do público alvo e dos novos parceiros deste, que é um dos principais projetos que Medianeira desenvolve como Política Pública para o Turismo.

Durante mais de 08 horas de atividades professores e parceiros puderam vivenciar na prática o quanto a atividade turística pode contribuir para potencializar outros temas importantes para a formação do cidadão, em especial das crianças. “Nessa atividade, os participantes são convidados a fazer um tour pedagógico pelo município, onde as visitas nos atrativos urbanos e rurais e gastronomia (café, almoço, degustações) fazem parte do aprendizado”, pontua a coordenadora do Departamento de Turismo, Dagmar Pedrozo.

Essa ação abre um cronograma anual de atividades em parceria com o projeto Encontros e Caminhos, que é promovido pela ITAIPU Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Ainda de acordo com a coordenadora do Turismo, o feed back dos participantes foi positivo. “Elogiaram a ação e a consideraram como ótima estratégia para disseminação de informações”, pontua Dagmar.

Na oportunidade, foram coletadas imagens para a participação do município em um certame regional que vai oferecer um premio cultural para a cidade que tiver mais curtidas, através do seu facebook institucional.

Para curtir a imagem da ação do nosso município, basta acessar a página da Prefeitura de Medianeira no Facebook e encontrar a postagem que traz a foto oficial com a faixa do Projeto Encontros e Caminhos ou realizar busca pelas hashtags associadas à foto:

#EncontroseCaminhos2019 #EncontroseCaminhosMedianeira

 

Assessoria

Uniguaçu