Connect with us



Região

Medianeira: Falta de médicos na UPA gera longa espera

Publicado

em

Safismi

Na noite deste sábado (03), a redação do Guia Medianeira foi solicitada para comparecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois segundo informações apenas um médico estava realizando os atendimentos.

Com a falta de profissionais vários moradores relataram uma espera longa para serem atendidos e alguns chamaram dois vereadores para fiscalizarem a situação.

Em conversa com a Coordenadora do UPA, Angela Maria Cervo, durante essa semana houve a baixa de quatro profissionais: “Tentamos de tudo para cobrir a escala, mas quatro médicos estão de atestado por problemas de saúde, e os outros estão cumprindo plantão em outra unidades da região”.

Os Vereadores Ivan Cadeirante e Fábio Sanem, buscaram esclarecimento e se posicionaram para saber o motivo pelo qual isso estava acontecendo em uma transmissão ao vivo no facebook: “Estamos aqui pela população, isso é um absurdo, quero que o direito de todos seja garantido e todos recebam atendimento digno, sem precisar ficar esperando horas e horas na fila”.

Ainda segundo a coordenação, neste domingo a situação já seria regularizada e o atendimento previsto, com dois profissionais, voltaria a acontecer.

Fonte: Guia Medianeira

Uniguaçu