Connect with us



Notícias

Medianeira: Condutora de caminhonete é detida após atingir moto parada em semáforo

Publicado

em

Safismi

A condutora de uma caminhonete Hilux foi presa pela Polícia Militar de Medianeira na noite de ontem (16), após causar um acidente de trânsito em um cruzamento com semáforo, na região central da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada para atender à uma situação de acidente no cruzamento da Av. Brasil com a Av. Soledade, onde uma das pessoas envolvidas apresentava sintomas de embriaguez.

No local os militares constataram o acidente, onde o condutor de uma motocicleta passou a relatar que havia parado no semáforo do referido cruzamento, quando teria sido atingido pela caminhonete Hilux, danificando assim sua moto.

Durante a abordagem à condutora do caminhonete, que foi identificada como sendo Emidia Aparecida da Cruz, os policiais constataram visíveis sinais de embriaguez na mesma, a qual apresentava olhos avermelhados, agitação, fala dispersa e irônica e hálito etílico.

Diante dos fatos a equipe policial solicitou que a mesma os acompanhasse até a 2ª Cia da PM, momento no qual ela passou e afirmar que não havia feito nada errado e que não acompanharia os militares, tentando subornar os mesmos para que eles a deixassem ir, e acusando os policiais de terem recebido dinheiro da outra pessoa envolvida no acidente para prendê-la.

Durante algum tempo os policiais tentaram dialogar com a mulher, a qual passou a oferecer resistência na condução, jogando-se no chão.

Diante dos fatos a equipe policial a imobilizou quando esta se jogou no chão, e encaminhou ela e o motociclista envolvido no acidente até a sede da 2ª Cia para os procedimentos cabíveis.

Já na sede da 2ª Cia foi oferecido à mulher a possibilidade da realização do teste do bafômetro, o qual foi recusado por ela, sendo então lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez. O condutor da moto também realizou o teste do bafômetro, cujo resultado apontou 0,11 mg/l.

Após os procedimentos de praxe a mulher foi encaminhada à UPA para realização de laudo de lesões corporais, sendo posteriormente os envolvidos no acidente encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

 

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

Uniguaçu