Connect with us



Notícias

Medianeira: Comitê Municipal de Crise aprova o Plano de Contingência para a Abertura do Comércio

Publicado

em

Safismi

O Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do Covid-19 se reuniu na manhã desta terça-feira (07) para deliberar sobre o Plano de Contingência para a Abertura do Comércio.

Antes de discutirem o plano, e por haver novos membros no comitê, a enfermeira coordenadora da Vigilância em Saúde, Cleide Mari da Silva, fez uma explanação dos casos no município e explicou a estruturação da saúde para o enfrentamento do Covid-19 e a segregação dos atendimentos: Dengue, Covid-19, Urgência e Emergência, e demais atendimentos que não podem ser paralisados. E pontuou a determinação do Ministério da Saúde que limitou os exames de sangue somente para pacientes graves.

Após análise e discussão os membros do comitê ressaltaram alguns pontos a serem inclusos e aprovaram por unanimidade o Plano de Contingência que será encaminhado ainda hoje para o Ministério Público para análise p.

Dentre alguns pontos estão a abertura gradativa do comércio, horário reduzido de atendimento, escala de funcionários, limitação de pessoas dentro dos comércios, uso de EPIs e medidas de segurança.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu