Connect with us



Notícias

Medianeira: Bombeiros combatem incêndio em carro que pegou fogo na Av. 24 de Outubro

Publicado

em

Safismi

Um incêndio em um veículo Citroen Xsara Picasso foi registrado por volta das 17h30m desta sexta-feira (06), na Av. 24 de Outubro, em frente à trincheira de acesso ao Bairro Belo Horizonte.

As chamas tiveram início na parte do motor do carro, possivelmente na parte elétrica e rapidamente se espalharam.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou para atender a ocorrência e rapidamente controlou o fogo no veículo.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, motoristas que passavam pelo local tentaram ajudar a apagar o fogo usando os extintores de seus veículos, porém não tiveram êxito, pois segundo relato de um dos motoristas, a maioria dos extintores não funcionaram, além do fato de muitos motoristas que pararam para ajudar nem possuíam o extintor em seu veículo.

Desde 2015 o extintor de incêndio em carros deixou de ser item obrigatório, fato que gerou revolta em muitos proprietários de veículos, pois poucas semanas antes da decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), era exigida a troca dos equipamentos pelo modelo ABC, que supostamente seria mais eficaz. Na época chegou a faltar extintores nas lojas, fazendo o preço do produto aumentar significativamente, fazendo com que muitos comprassem o item, e poucos dias depois ele deixou de ser obrigatório.

Guia Medianeira

Uniguaçu