Connect with us



Notícias

Medianeira: Após chuva muro de creche cai e causa danos em residência no Bairro Itaipu

Publicado

em

Safismi

As intensas chuvas que caíram na noite da última quinta-feira (01) em Medianeira, causaram estragos em uma residência no Bairro Itaipu, onde o muro da obra de uma creche cedeu e causou alagamento e danos.

A moradora da residência, Andreia Blauth, e seu advogado procuraram a reportagem do Guia Medianeira para relatar o prejuízo que ela teve e tentar cobrar uma solução dos responsáveis pela obra.

Segundo a moradora, a casa ficou bastante alagada devido ao muro que acabou caindo, fazendo com que a enxurrada invadisse a residência, causando transtornos e prejuízo material, uma vez que parte do muro atingiu a casa, causando rachaduras e quebrando paredes. Ainda conforme o advogado, já teriam sido protocoladas reclamações junto à prefeitura municipal alertando sobre o risco que a obra causava à residência da moradora.

As imagens do ocorrido foram enviadas à redação, e mostram os estragos causados na casa.

O Guia Medianeira entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para falar sobre o caso. Em breve nota a assessoria informou que a empreiteira Amboni Construções LTDA, responsável pela construção ainda não entregou a obra à prefeitura, portando a responsabilidade pelos danos é da construtora.

Através do advogado da moradora a reportagem foi informada que a construtora se comprometeu a resolver o problema, ressarcir os prejuízos e reconstruir o muro. Conforme a moradora, na manhã desta sexta-feira (02), funcionários da construtora já estavam no local para dar início aos trabalhos de limpeza e reconstrução. Ainda segundo ela, a prefeitura teria sido notificada quatro vezes sobre a situação precária do muro, e que se alguma medida preventiva tivesse sido tomada antes, todo o transtorno e prejuízo poderia ter sido evitado.

Guia Medianeira

Uniguaçu