Connect with us



Destaques

Matelândia: Em ação rápida Polícia Militar recupera Hilux e prende autor do roubo

Publicado

em

Safismi

Um homem foi preso e uma caminhonete Toyota Hilux foi recuperada pela Polícia Militar de Matelândia, no final da tarde desta quarta-feira (20).

Após a PM ser informada sobre um assalto em andamento nas proximidades do Detran, uma equipe policial se deslocou para atender a ocorrência.

Os militares seguiram pela BR 277, adentrando na via marginal nas proximidades do abatedouro da Lar, onde em uma estrada rural avistaram a referida caminhonete e uma motocicleta que seguia em apoio na fuga.

A equipe da PM realizou então um bloqueio na estrada com a viatura, momento em que o motociclista sofreu uma queda após perder o controle da direção, vindo a fugir a pé para uma área de mata.

Já o condutor da caminhonete seguiu em fuga em alta velocidade, e jogou o veículo para cima de um dos policiais. Para tentar parar a caminhonete e o eminente atropelamento, os PMs efetuaram disparos contra o veículo.

O condutor seguiu pela estrada da Linha Rio Sabiá, sendo acompanhado pela viatura por aproximadamente 7 quilômetros, vindo por diversas vezes colocar em risco a vida de transeuntes que estavam na via. Durante a fuga, o fugitivo ainda atropelou um cachorro.

Em determinado momento da fuga, o indivíduo perdeu o controle da direção da caminhonete, e tombou a mesma. O homem ainda tentou fugir a pé, porém foi alcançado e rendido pelos militares.

O detido, identificado como sendo Douglas Oliveira dos Anjos, foi então encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o veículo recuperado e a motocicleta utilizada no assalto, que foi abandonada pelo outro indivíduo. A moto estava sem placas e com numeração do chassi raspada.

No interior da Hilux, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida, com quatro munições intactas.

 

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

Uniguaçu