Connect with us



Esporte

Marta é escolhida como melhor jogadora do mês na liga dos EUA

Publicado

em

Safismi

Na quarta-feira, a brasileira Marta foi eleita a melhor jogadora do mês de setembro na NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Defendendo a equipe do Orlando Pride, a jogadora marcou 2 gols e teve aproveitamento de 85% nos passes.

Ao lado de mais duas brasileiras, a goleira Mônica Alves e a zagueira Camilinha, Marta ajudou na recuperação do time da Flórida, que teve um início de temporada complicada. A equipe conseguiu terminar na quarta colocação e se classificou para os playoffs. Assim, o Orlando Pride enfrenta, neste sábado, o Portland Thorns FC fora de casa, em partida válida pela semifinal da competição. Tanto a semifinal, quanto a final são disputadas em jogo único.

Aos 31 anos, Marta pode conseguir mais um feito. Ao lado de outras quatro jogadoras, ela foi indicada ao prêmio de MVP, jogadora mais valiosa, da liga estadunidense. Junto com a camisa 10 do Brasil estão Samantha Kerr (Sky Blue FC), Samantha Mewis (North Carolina Courage), Christen Press (Chicago Red Stars) e Megan Rapinoe (Seattle Reign FC). Além disso, a cinco vezes melhor do mundo disputa ainda o prêmio de melhor jogadora da posição.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu