Connect with us



Notícias

Marquinhos Murbak é eleito 2º Secretário da Câmara Municipal de São Miguel

Publicado

em

Safismi

O vereador Silvio Marcos Murbak (SD) foi eleito para o cargo de 2º Secretário da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu, completando a nova composição da Mesa Diretora. A função era ocupada por Boaventura Manoel João Mota (MDB), eleito para a presidência do Legislativo.  A votação para o novo 2º Secretário ocorreu durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (15/04). Marquinhos foi o único candidato e recebeu votos de Chico Mota (SD), Professor Ari (PPL) e Flávia Dartora (PRB). Votaram pela abstenção os vereadores Professor Presa (PSDB), Lafaiete (PSDB), Alfredo Junior (PR) e Vando (PSDB).

Na semana passada, um pedido de cassação contra Marcos Murbak foi protocolado na Câmara. De acordo com o vereador, a matéria já havia sido arquivada e não poderia voltar à pauta.

O Presidente Boaventura Motta também defendeu que o pedido de cassação de Marquinhos Murbak foi uma retaliação política. O MDBista também comenta sobre a primeira sessão sob sua presdiência.

Mesmo com a votação para o cargo de 2º Secretário, a Sessão teve pauta com diversos projetos em discussão. Em segunda votação, os vereadores aprovaram o Projeto de lei que autoriza a Prefeitura de São Miguel a firmar um termo de concessão para a gestão do Estágio Municipal Vandelino Martinello, o campo do Comercial. Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei 48, que amplia vaga do quadro de pessoal estatutário para técnico de Segurança. Outras matérias tramitaram em regime de urgência e foram aprovadas em primeira votação após leitura e dispensa dos pareceres. É o caso do Projeto de Lei 49, que autoriza concessão para administração de Lanchonete na Praça Central Henrique Ghellere no período de seis anos. Já os projetos 34, 36, 38 e 39 autorizam Abertura de Crédito para a estrutura da Farmácia Básica, investimentos na área da saúde, e pavimentação na estrada rural entre a comunidade Santa Rita e o Laticínio Cacic.

Nas matérias do Legislativo, foi aprovada em primeira votação o Projeto de Lei de autoria do vereador Professor Presa (PSDB), que declara Utildiade Pública para a Liga de Bocha de São Miguel do Iguaçu. Nas indicações, o vereador Vanderlei dos Santos (PSDB) pediu a volta do cargo de subprefeito nos distritos do município, com o objetivo de receber as demandas das comunidades do interior. Já Lafaiete Ganda Meira (PSDB), indicou o reforço na segurança do Bairro Liberdade com patrulhamento da Guarda Municipal e Polícia Militar.

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu