Connect with us



Região

Marinha do Brasil realiza palestra sobre capacitação em NBQR para servidoras públicas de Santa Terezinha de Itaipu

Publicado

em

Safismi

Santa Terezinha de Itaipu é o primeiro município da macrorregional Oeste do Estado do Paraná a sediar a palestra sobre o curso de capacitação e ações dos especialistas em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) da Marinha do Brasil, bem como aplicação prática dos equipamentos de proteção individual (EPIs) para descontaminação preventiva da Covid-19.

A palestra ministrada pelos militares 1º Tenente Almeida, 3º Sargento Maxwell e 2º Sargento Sousa, da Capitania Fluvial do Rio Paraná, teve com o objetivo orientar as auxiliares de serviços gerais sobre os cuidados com a limpeza dos espaços públicos, garantindo a saúde e bem-estar de todos. Os militares são especialistas em desinfecção e possuem curso de Defesa Nuclear Biológica, Química e Radiológica da Marinha do Brasil.

“Durante a pandemia que enfrentamos, a atuação das equipes de limpeza tem ganhado ainda mais relevância dentro dos espaços públicos, sejam eles escolas ou unidades de saúde. O trabalho dessas profissionais é fundamental para garantir que o coronavírus não se prolifere. Por isso, é tão importante que elas saibam como realizar a desinfecção com segurança, garantido a própria saúde e dos demais”, destacou a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Daiany Vitorassi.

Uniguaçu