Connect with us



Notícias

Marinha de Foz abre inscrições para Curso de Aquaviários

Publicado

em

Safismi

A Marinha do Brasil autorizou a realização do Curso de Formação de Aquaviários em Foz do Iguaçu, na Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP).

As inscrições estão abertas até o dia 11 de novembro e devem ser realizadas pessoalmente na unidade, com o custo de R$ 8. O curso tem 30 vagas, é gratuito e habilita para o trabalho em embarcações comerciais. A previsão é que as aulas aconteçam entre os 27 de novembro e 1º de dezembro.

Para inscrever-se é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado; ter no mínimo 18 anos; possuir escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino Fundamental; apresentar identidade, CPF e comprovante de residência; preencher a Ficha de Inscrição; ter Atestado Médico com menos de um ano de validade, considerando-o apto em Inspeção de Saúde física, mental, auditiva e visual; e recolher os R$ 8 através de Guia de Recolhimento da União (GRU). A GRU pode ser impressa no site da Diretoria de Portos e Costas da Marinha: www.dpc.mar.mil.br.

Entre as disciplinas do curso para a formação de aquaviários estão “Navegação e Manobra da Embarcação”, “Segurança e Responsabilidades Sociais” e “Motor Propulsor e Sistemas Auxiliares”. No processo seletivo, os candidatos deverão realizar prova de natação na distância de 25 metros e fazer permanência flutuando na água, sem qualquer auxílio, com duração de dez minutos.

A divulgação de todas as etapas do processo seletivo será realizada através do quadro de avisos destinado ao atendimento ao público localizado na CFRP e pela página da internet: www.mar.mil.br/cfrp/.

Por Portal da cidade Foz do Iguaçu.

 

Uniguaçu