Connect with us



Região

Marechal: Paciente com suspeita de Covid-19 foge da UPA e Secretaria de Saúde emite nota

Publicado

em

Safismi

A secretaria de Saúde de Marechal Rondon emitiu uma nota, nesta segunda-feira (1), sobre o caso de fuga de um paciente com suspeita de coronavírus da ala Covid-19 da UPA 24 Horas.

Segundo informações, o paciente deu entrada na unidade de atendimento de saúde às 04 horas, de sábado (30), dizendo estar com sintomas de gripe há três dias.

Por conta do quadro clínico alterado, com inchaço na garganta, febre e mal-estar geral, o mesmo foi notificado como caso suspeito de coronavírus, sendo encaminhado para a ala Covid-19.

Porém, no domingo, por volta das 18h30, no horário da medicação do paciente, servidores constaram que ele havia se evadido.

Logo, servidores acionaram a Polícia Militar para a lavratura do BO (Boletim de Ocorrência). Eles entraram também em contato com familiares e foram informados de que o paciente chegou em casa, pegou a mochila com pertences pessoais e se dirigiu para a estação rodoviária, com destino a Céu Azul, para a casa de um amigo.

Alertado pelos familiares, o paciente retornou para a UPA na manhã desta segunda-feira, às 10h16, onde se encontra em atendimento médico.

A Secretaria de Saúde está tomando as medidas cabíveis de encaminhamento deste fato ao Ministério Público.

Fonte: Aqui Agora.Net | Fotos: Divulgação/Assessoria

Uniguaçu