Connect with us



Esporte

Marechal C. Rondon e Cafelândia são finalistas da 9ª Copa Amop de Futebol

Publicado

em

Safismi

O domingo foi decisivo e emocionante para o futebol amador regional. Foram conhecidos na oportunidade os finalistas da IX Copa Amop de Futebol após dois jogos eletrizantes. Marechal e Cafelândia superaram Ubiratã e Serranópolis do Iguaçu respectivamente e vão decidir o título em jogo único marcado para domingo (5), às 16h30 em Marechal Cândido Rondon. Cafelândia tenta o tri e Marechal quer o bicampeonato. No geral o certame soma 60 jogos, 225 gols marcados com média de 3,75 por confronto. Na classificação geral Marechal primeiro lugar com 27 pontos com melhor saldo de gol e Cafelândia segundo também com 27 pontos.

Cafelândia se classificou nos pênaltis graças ao goleiro Fabiano

No Estádio Djalma Pina da Silva mesmo com muita chuva aconteceu uma partida maravilhosa com cinco gols e muitos lances incríveis levando o ótimo público ao delírio. Por ter vencido o primeiro confronto por 2×1, Serranópolis jogava pelo empate. Cafelândia saiu na frente com Rael com dois minutos cobrando falta encobrindo o goleiro Dioney. Não demorou muito e Serranópolis empatou com Douglas aos sete cobrando pênalti.

Logo depois, aos dez minutos também de falta Rael novamente colocou o Cafelândia na frente. Ainda na etapa inicial aos 38 o atacante Da Rosa aproveitou a falha no setor defensivo do Cafelândia e empatou o jogo resultado que daria a vaga para os visitantes. O artilheiro Rodrigo Monarca fez o terceiro, mas a arbitragem marcou impedimento e ainda teve duas chances claras de gol, mas parou no goleiro Dioney.

O segundo tempo foi ainda mais empolgante com o Cafelândia marcando com Rodrigo Monarca aos oito minutos. Depois foi pura emoção até os 49 minutos do segundo tempo quando o bom árbitro André Ricardo Martins encerrou a partida. A disputa da vaga foi para os pênaltis e aí brilhou a estrela do goleiro Fabiano do Cafelândia que defendeu as cobranças de Douglas, Leandro e Tiago. Rafael foi o único que marcou para Serranópolis enquanto Dri, Gogô e Monarca converteram as cobranças e garantiram a classificação do Cafelândia com placar de 3×1 nas penalidades máximas. O Galo da Colina campeão de 2011 e 2013 quer o tricampeonato. Nota dez para o bom time de Serranópolis que só jogou futebol e valorizou muito o nível da partida.

Marechal vence Ubiratã e confirma melhor campanha

Regular durante todo o certame a equipe de Marechal Cândido Rondon que havia perdido o jogo de ida em Ubiratã por 1×0, precisa reverter. No Valdir Schneider o time rondonense venceu por 3×1 e garantiu além da vaga para a final a melhor campanha geral o que lhe dá direito de decidir em casa. Méritos também para Ubiratã que sempre é competitivo. Futebol de Marechal tem o título de 2014 com o Corinthians de Margarida exatamente encima do Cafelândia. Agora quer o segundo título para igualar em número de conquistas com o adversário e fazer história no certame.

Final domingo 05/11/17, às 16h30, jogo único, Estádio Valdir Schneider
Marechal Cândido Rondon x Cafelândia

Quem vencer fica com o título. Se empatar a decisão será nos pênaltis

AMOP

Uniguaçu