Connect with us



Agricultura

Maratona tecnológica marca o início do Show Rural Digital 2020

Publicado

em

Safismi

Foi lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira (03/02) a segunda edição do Show Rural Digital (SRD). Cerca de 150 expositores vão apresentar o que há de mais novo em inovações e tendências para os inúmeros setores ligados à cadeia do agronegócio.

O Show Rural Digital contará com a presença de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Microsoft, AWS, Dell, Totvs, Huawei e outras. O hackathon será outra das atrações do SRD – terá colaboração da Acic Labs, aceleradora e hub de inovação da Acic. Serão 15 equipes com cinco pessoas cada. Elas enfrentarão uma maratona ininterrupta para resolver problemas ligados ao cotidiano do agronegócio, empregando para isso conhecimentos multidisciplinares dos participantes e as mais modernas ferramentas da tecnologia. Uma das novidades é a realização do Fórum de TI de Cooperativas do Brasil e Paraguai, que trará à cidade alguns dos maiores nomes da inovação da atualidade.

O Show Rural Digital contará também com uma pista para testes de drones e de veículos elétricos.

A estrutura do SRD cresceu em quase três vezes comparativamente à primeira. Serão 8,7 mil metros quadrados de área em localização estratégica do parque que recebe o Show Rural Coopavel, que será realizado de 3 a 7 de fevereiro de 2020, em Cascavel, no Oeste do Paraná. O evento espera receber mais de 250 mil visitantes. O número de expositores é recorde, 650.

 

Redação com Assessoria

Uniguaçu