Connect with us



Agricultura

Máquinas de última geração atraem atenções durante o 34º Show Rural

Publicado

em

Safismi

Tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores e implementos com o melhor da tecnologia para ajudar o produtor rural a produzir mais e melhor estão entre as atrações do Show Rural Coopavel. O evento vai ser realizado de segunda a sexta-feira, 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Algumas das máquinas em exposição ultrapassam a cifra dos R$ 2 milhões. “Tudo depende da configuração e dos produtos de tecnologia agregados”, informa o gerente geral da M.A. Máquinas, em Cascavel, Luis Fernando Sinegalia. “No nosso estande, vamos apresentar para o produtor o que ele não espera encontrar, ou seja: além de máquinas, vamos mostrar que também somos fornecedores de conhecimento, tecnologia e serviços”.

O Show Rural será o primeiro evento presencial do agro no País a mostrar a Uniport Planter 500, que impressiona pelo tamanho e design. A plantadeira automotriz é híbrida – elétrica e a diesel – e tem configuração para 49 ou 61 linhas. O modelo conta com soluções diferenciadas para prover excelência em plantabilidade, alta disponibilidade de plantio, fluxo de palha mais eficiente e maior otimização do plantio com o uso de ferramentas de agricultura de precisão.

“Estamos falando de uma máquina extremamente robusta, com alto grau de inovação e tecnologia, ao mesmo tempo que tem funcionalidades e manutenção muito simples. Ela foi especialmente desenvolvida para oferecer um grande rendimento operacional e energético, aproveitando ao máximo a janela de plantio disponível”, explica o gerente de negócios de plantio da Jacto, Mauro César Menão. Utilizando sistema pneumático a vácuo e dosadores Precision Planting, a Uniport Planter 500 é focada para atender culturas de soja, milho, algodão, entre outras

Estabilização de barras

Redução na deriva de defensivos, uniformidade e precisão da altura das barras e menos desgaste físico do operador. Esses são alguns dos benefícios gerados pelo Sistema de Estabilização de Barras da KS. Além de evitar o “efeito chicote”, a tecnologia desenvolvida pela indústria paranaense colabora para uma aplicação sem falhas, evitando manchas de ervas daninhas. Essa será uma das novidades que a empresa apresentará em Cascavel.

Por abrir o calendário dos grandes eventos de difusão de conhecimentos para o campo do Brasil, o Show Rural Coopavel recebe as maiores empresas do segmento. Além de apresentar o melhor de suas linhas, muitas fazem durante a semana do evento lançamentos aos produtores rurais. Para aqueles que querem fechar negócio, há bancos próprios e parceiros que liberam recursos com taxas e condições diferenciadas.

Atrações

A 34ª edição reserva inúmeras atrações aos visitantes. Entre elas estão um hub de inovação para o agronegócio, um centro de tecnologia para a avicultura, um novo pavilhão para a agroindústria familiar e diversas atividades no Show Rural Digital, que trará à mostra algumas das protagonistas das inovações digitais que tantas transformações trazem às empresas, ao agronegócio e às pessoas.

O acesso ao parque é gratuito, bem como para utilizar qualquer das 12 mil vagas do estacionamento. O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, informa que o Show Rural vai seguir todas as orientações sanitárias determinadas pelas autoridades e órgãos de saúde. Ao entrar no parque, o visitante terá a temperatura corporal aferida e ele será orientado a manter a máscara durante todo o tempo que estiver na área. Álcool em gel vai ser distribuído em vários pontos e os bebedouros foram adaptados para acionamento com o pé em vez das mãos.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu