Connect with us



Notícias

Manutenção de convênios e novas parcerias fomentam cooperativa em Santa Helena

Publicado

em

Safismi

Entre os setores que mantiveram o desenvolvimento em 2017, mesmo em meio à crise econômica que se propagou, o cooperativismo busca, a partir da associação de esforços, o crescimento coletivo e, consequentemente individual. Em Santa Helena, prestando serviços para 19 municípios da região Oeste do Paraná, a Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná fecha o ano comemorando novas parcerias e ações.

Dentre os novos parceiros está o Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) que contribuirá para trabalhos voltados à fruticultura, olericultura e pecuária de leite.

O planejamento agrícola é outra iniciativa que começou a ser trabalhada junto a instituições bancárias e cooperativas de crédito. Paralelamente são mantidos serviços prestados a mais tempo como é o caso de atividades que têm parceria da Itaipu Binacional, governo federal e prefeituras.

O conjunto de serviços também compreende assistência técnica individual com agricultores, licenciamento ambiental e projetos para custeio, investimento, ou nova atividade agrícola.

Na região Oeste do Paraná 19 municípios são atendidos. Atualmente a Biolabore conta com 77 cooperados. Mais de 40 membros atuam diretamente relacionados à cooperativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Uniguaçu