Connect with us



Brasil

Mano fala de “gosto amargo” em empate do Palmeiras e critica: “VAR não pode ter camisa”

Publicado

em

Safismi

Após o empate em 1 a 1 entre Internacional e Palmeiras, no Beira-Rio, o técnico do Verdão concedeu entrevista coletiva em tom de critica à arbitragem. Mano Menezes citou a falta de “linha de conduta” nas decisões do árbitro de vídeo, dando exemplos como a não expulsão de Gabigol no jogo entre Flamengo e São Paulo.

– Nós assistimos todos os jogos, uma hora é uma coisa e outra hora outra. Ontem vimos lance de cartão vermelho que o VAR não chamou. Todos chegamos na conclusão que era lance de cartão vermelho. Isso decide um campeonato. Não pode decidir campeonato porque vai ser ruim para a nova ferramenta que estamos implantando. O VAR não pode ter camisa, o VAR não pode ter pressão, o VAR não pode ter estádio. Tem que ter uma linha de conduta para que todos saibamos que tem que se comportar. Sabemos que não foi o caso dessa semana, ficou claro.

Mano Menezes falou sobre o lance do gol anulado de Bruno Henrique. Durante a jogada do gol, Willian sofreu a carga de Klaus, a bola bateu na mão do zagueiro e, segundo o árbitro, pegou na mão do atacante. Após revisão, Bráulio da Silva Machado anulou o gol.

– A bola bate na mão do zagueiro do Internacional e raspa na mão do Willian. Isso não tem dúvida, está claro na imagem para nós. Ele marcou, depois da revisão, a bola do Willian. O Willian, antes de a bola bater na mão dele, sofreu uma falta bem em frente à área. É muito complexo o lance, muito difícil. De maneira nenhuma foi voluntário o lance, e não é o lance de acabamento da jogada. Me parece que a regra nova fala que você não pode fazer um gol com a mão. Mas ao sofrer a falta e levar vantagem nisso não está escrito em lugar nenhum. É nítido que o Willian não tem intenção. A gente fica chateado porque há interceptações diferentes do VAR – disse Mano Menezes.

ge

Uniguaçu