Connect with us



JORNAL.AM NEWS

Manifestação de fiscais da Receita causa fila de caminhões de 10 km no lado paraguaio

Publicado

em

Safismi

A Operação Padrão iniciada por fiscais da Receita Federal no Porto seco de Foz do Iguaçu no início desta semana, tem causado filas caminhões de até 10 quilômetros no outro lado da fronteira. Antes da manifestação, cerca de mil caminhões deixavam o Paraguai, agora esse número diminui em 20%, informou a Polícia Municipal de Trânsito (PMT) de Cidade do Leste.

Ainda segundo a PMT, a fila de caminhões na Ponte Internacional da Amizade e ao longo da rodovia de acesso, resulta em um congestionamento de veículos em direção a Foz do Iguaçu, com uma espera que pode chegar a três horas.

A demora na liberação das cargas pesada gerou uma fila ao longo da Ponte, deixando apenas uma fila para a passagem de veículos, congestionando as avenidas Luis Maria Argaña e Adrían Jara, as principais de acesso à aduana por Cidade do Leste.

A manifestação de fiscais da Receita brasileira não tem data para terminar. Os servidores reivindicam o reajuste salarial aprovado em 2016 e contra o corte de orçamento do órgão para este ano.

Fonte: Rádio Cultura Foz

 

Uniguaçu