Connect with us



Região

Mais Verão terá início no último final de semana de novembro na região lindeira

Publicado

em

Safismi

A Itaipu Binacional, o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e administrações municipais se preparam para o início do programa Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu, que, nesta edição, ocorrerá de 27 de novembro de 2021 a 27 de fevereiro de 2022. Serão 10 etapas, com a participação de 16 municípios. Novidades marcam o evento neste ano, tanto na programação, quanto com atrações culturais.

Diferente de anos anteriores, nesta edição serão, no máximo dois municípios que sediarão as competições e atividades a cada final de semana. Além disso, há a inclusão de apresentações culturais e educacionais na programação, com temáticas ambientais e de sustentabilidade.

Serão cortejos circenses, com elementos da natureza, e um teatro para sensibilização a respeito de questões ambientais nos municípios durante a realização das etapas. “São novos formatos para avaliarmos se teremos um evento ainda melhor”, destaca a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler.

Mais Verão

O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros, Itaipu Binacional e administrações municipais, com apoio do Governo do Estado, e consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer dos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros ao Lago de Itaipu. Cada gestão municipal decide previamente quais serão as ações que desenvolverá no final de semana em que sedia o evento. O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.

A organização também exige os cuidados quanto à pandemia do coronavírus, como distanciamento e uso de máscaras. Os protocolos de segurança fitossanitários deverão ser providenciados pelas administrações municipais.

Programação

Dias 27 e 28 de novembro, o município de Mundo Novo (MS), abre a edição 2021/2022 com a modalidade principal de futebol de areia. Dias 04 e 05 de dezembro o evento será sediado por Terra Roxa, com vôlei de praia. Nos dias 11 e 12 de dezembro dois municípios recebem o Mais Verão. Em Pato Bragado será disputado o futebol de areia e em Medianeira o vôlei de praia.

Na sequência, há uma pausa de quatro finais de semana. O Mais Verão será retomado dias 15 e 16 de janeiro de 2022 em São José das Palmeiras, com o futebol de areia. Dias 22 e 23 as competições ocorrem em Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, com vôlei de praia. Dias 29 e 30 de janeiro Mercedes tem como atividade principal o futebol de areia e Missal o futebol 7.

Outras quatro etapas ocorrerão em fevereiro. Dias 05 e 06 em Itaipulândia com a bocha de areia e Entre Rios do Oeste com handebol de areia. Dias 12 e 13 de fevereiro Santa Terezinha de Itaipu terá futevôlei e Diamante d’Oeste futebol de areia. Em 19 e 20 de fevereiro Santa Helena realiza o vôlei de praia e Guaíra o futebol de areia.

A última etapa será em Foz do Iguaçu, dias 26 e 27 de fevereiro com vôlei de praia.

Outras atividades

Cada etapa é independente e em todas há outras atividades, tanto esportivas, quanto culturais e de lazer, organizadas pelos próprios municípios.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu