Connect with us



Notícias

Maconha em ônibus de linha é apreendida em Medianeira

Publicado

em

Safismi

Na tarde de quinta-feira (19), equipes da Receita Federal apreenderam maconha em um ônibus de linha no Posto Fiscal Bom Jesus – Medianeira.

A ação ocorreu por volta das 18h, quando as equipes abordaram um ônibus de linha que seguia de Foz do Iguaçu para Santos. Durante a vistoria das bagagens, os fiscais encontraram cerca de 20 kg de maconha dentro de uma mala que estava no bagageiro do ônibus.

A passageira identificada como proprietária da bagagem contou que recebeu a mala momentos antes de embarcar, na rodoviária de Foz do Iguaçu, e que receberia R$ 2 mil reais pelo transporte.

As substâncias e a passageira foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Medianeira para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Assessoria

Uniguaçu