Connect with us



Brasil

Lucarelli é eleito melhor jogador e Renan elogia equipe

Publicado

em

Safismi

Além estabelecer recorde na Copa dos Campeões, sendo o único país a conquistar cinco títulos na competição, a Seleção Brasileira de vôlei também saiu de quadra com outros reconhecimentos. O ponteiro verde e amarelo, Ricardo Lucarelli, foi eleito o jogador mais valioso (em inglês, most valuable player – MVP) depois de ajudar o Brasil a subir no lugar mais alto do pódio, neste domingo.

Além dele, sob o comando de Renan Dal Zotto, outro representante do time brasileiro também entrou para o dream team (em português, equipe dos sonhos) da competição. Lucas Saatkamp foi considerado um dos dois melhores meios-de-rede do torneio.

No embate decisivo deste domingo, Saatkamp e Mauricio Borges ajudaram a administrar a vantagem e vencer o Japão sem perder nenhum set. As performances consistentes de Lucarelli, também considerado melhor ponta, e de Wallace de Souza, ajudaram a equipe a conquistar mais uma vitória.

“A Copa dos Campeões foi uma competição maravilhosa, com um nível técnico muito alto e a prova disso é que as duas primeiras equipes classificadas são as mesmas dos Jogos Olímpicos do Rio: Brasil e Itália”, ressaltou o comandante do grupo. “O Irã também teve uma participação boa. Ficamos felizes de ter conquistado esse título em uma competição tão importante”, finalizou Renan.

“Nossa equipe entrou em quadra muito focada. A agressividade no saque fez a diferença desde o início”, ressaltou Bruninho. “Foi uma partida em que nossa equipe foi feliz de ter entrado em quadra concentrada e alcançamos nosso objetivo que era sair daqui com o título”.

“Mantivemos uma base e temos alguns jogadores jovens que estão se integrando no grupo”, declarou o levantador. “A comissão técnica não pensa só no agora, mas na Olimpíada de Tóquio, em 2020, que é o grande objetivo. Esse time está cada vez mais experiente e vamos lutar para continuar entre os melhores”, explicou Bruninho.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu