Connect with us



Esporte

Londrina começa temporada com eliminações irregularidade e cobranças

Publicado

em

Safismi

Londrina começou a temporada com o sinal de alerta ligado. Com o técnico Ricardinho iniciando o trabalho no comando e apostando em um elenco jovem, o Tubarão sofre com a irregularidade em campo que resultou em eliminações no primeiro turno do Paranaense e na segunda fase da Copa do Brasil. Com isso, o time e o treinador vivem um momento de pressão e cobranças.

Após cinco jogos de invencibilidade, com duas vitórias e três empates, o Londrina caiu de produção e vem de três derrotas seguidas: 3 a 0 para o Coritiba, no Estádio do Café, e 2 a 1 para o Cascavel, fora, ambas pelo Paranaense, e 2 a 1 para o Ceará, em casa, pela Copa do Brasil. O aproveitamento até agora é de 37,5% dos pontos disputados.

A sequência negativa quase resultou na demissão do técnico Ricardinho. O gestor Sergio Malucelli revelou que chegou a pedir a saída do treinador logo após a eliminação na Copa do Brasil, mas depois voltou atrás e resolveu apostar no planejamento proposto para a temporada.

Em oito jogos, Ricardinho ainda não conseguiu encontrar um time ideal e ainda não repetiu a escalação. Ele chegou a montar uma base após as cinco primeiras partidas, mas a derrota para o Coritiba provocou mudanças. Sem o retorno esperado contra o Cascavel, o treinador decidiu fazer novas alterações contra o Ceará.

A principal dificuldade enfrentada por Ricardinho está na criação das jogadas. Ele já apostou em esquemas com dois meias de criação e também com dois homens mais abertos pelos lados, mas não encontrou o que esperava.

E agora o treinador  terá  mais de uma semana para preparar o time antes de voltar a jogar. O próximo compromisso será contra o Prudentópolis, no dia 4 de março, no Estádio do Café, na abertura da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Paranaense. Tempo importante para fazer correções e ajustes para ter um pouco de calmaria.

Uniguaçu