Connect with us



Esporte

Londrina bate o Fluminense e vai à semifinal da Primeira Liga

Publicado

em

Safismi

O Londrina fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0 o Fluminense, nesta quarta-feira, no estádio do Café. Com o resultado, os paranaenses se classificaram para as semifinais da Primeira Liga.

Os donos da casa foram mais eficientes durante os 90 minutos e marcaram uma vez em cada tempo, ambos com Carlos Henrique. Os cariocas sofreram mais uma vez com a falta de criatividade na parte ofensiva e foi eliminado na competição que foi campeão em 2016.

Agora, o Londrina enfrenta o Cruzeiro, que venceu o Grêmio também nesta quarta-feira, por 2 a 0. A semifinal será realizada neste domingo, novamente no estádio do Café.

O jogo
O Fluminense começou melhor a partida, mas o Londrina estava bem postado na defesa. Com isso, os visitantes não conseguiam criar boas jogadas. Os tricolores só chegaram com perigo aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Cesar saiu mal e viu Henrique cabecear sozinho, só que para fora.

Os cariocas melhores em campo, mas pouco poder ofensivo. O Londrina não queria se expor e quando avançava, não incomodava o goleiro Julio Cesar. O Fluminense só voltou a ser perigoso aos 35 minutos, quando Marcos Júnior fez boa jogada pela direita e cruzou. No entanto, Peu e Pedro não chegaram a tempo para colocar a bola para a rede.

Só que na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Londrina abriu o placar no estádio do Café, aos 41 minutos. Celsinho lançou Carlos Henrique na área. O atacante dominou mal, mas levou a melhor na dividida com Julio Cesar e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Fluminense esboçou uma pressão em busca do empate, mas quase viu o Londrina ampliar logo aos quatro minutos. Reginaldo arriscou de fora da área e assustou o goleiro Julio Cesar.

O panorama da partida seguia o mesmo. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldade em passar pela marcação dos paranaenses. O Londrina, por sua vez, aproveitava os espaços e conseguia levar perigo nos contra-ataques.

O Londrina sacramentou a classificação aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Germano cabeceou, Julio Cesar espalmou para o lado e Carlos Henrique apareceu para colocar a bola para a rede.

Na parte final do jogo, o Fluminense tentou diminuir o prejuízo, mas sem sucesso. O Londrina passou a administrar o resultado para comemorar a classificação para a semifinal.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA-PR 2 X 0 FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 30 de agosto de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Jean Pieri Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Jr (RS)
Cartões amarelos: Edson Silva e Germano (Londrina)
Renda: R$ 66.432,00
Público: 2.966 pagantes

GOLS:
LONDRINA: Carlos Henrique, aos 41min do primeiro tempo e 33min do segundo tempo

LONDRINA: César, Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo (Bidia), Jardel e Celsinho (Patrick Vieira); Artur e Carlos Henrique (Safira)
Técnico: Claudio Tencati

FLUMINENSE: Julio Cesar, Matheus Alessandro (Robert), Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas (Luquinha), Wendel e Junior Sornoza (Romarinho); Marcos Júnior, Peu e Pedro
Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva

Uniguaçu