Connect with us



Destaques

Lojistas de Ciudad del Este pretendem transferir lojas para Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Lojistas que mantém empreendimentos em Ciudad del Este pretendem trazer as lojas para Foz do Iguaçu. A ideia é aproveitar a Lei de Free shop brasileira para funcionar em Foz do Iguaçu. A informação é do sócio da loja CellShop, e membro da Câmara de Comércio de Ciudad del Este, Jorbel Griebeler.

Ele informou à Rádio Cultura AM 820 que a mudança deve ocorrer devido à falta de perspectiva para reabertura da fronteira no lado paraguaio. A fronteira está fechada desde março para conter o avanço da Covid-19, e o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez tem se mostrado irredutível sobre a reabertura.

Griebeler destaca que a Lei de Free Shop no Brasil apresenta mais vantagens do que no Paraguai, apesar de não favorecer o comércio de eletrônicos. “A proposta dos free shops no Brasil é melhor do que no Paraguai. Aqui ainda tem algumas burocracias de vigilância sanitária, são requisitos bem complicados, em qualquer lugar do mundo que tem free shops isso não existe” argumentou.

No entanto, ele ressalta que o free shop no Brasil não favorece o ramo de eletrônicos. “Vai valer a pena ter todo tipo de produtos, menos eletrônicos. Bebidas, perfumes, roupas, brinquedos e chocolates vão valer à pena. Acho que esses produtos vão ser encontrados nos free shops no Brasil” ressaltou Jorbel.

Ele informou também que já estão negociando a área onde deve ser instalada a loja. “Estamos negociando, temos três opções e acredito que nesta semana vamos definir” disse ele sem informar quais seriam as regiões da cidade onde poderia ser instalada a loja. Ele disse também que outras lojas, além da Cellshop, também estudam a migração para Foz do Iguaçu.

Fonte: Rádio Cultura Foz | Fotos: Rádio Cultura Foz

Uniguaçu