Connect with us



Esporte

Líder, Grêmio vence o Monagas e confirma classificação às oitavas

Publicado

em

Safismi

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Grêmio já está assegurado nas oitavas de final da edição deste ano do torneio continental. Na noite desta terça-feira, o time gaúcho preservou alguns titulares e, ainda assim, derrotou o Monagas por 2 a 1 na Venezuela. Ramiro marcou o primeiro gol do jogo já no segundo tempo, com um chute de fora da área. Nos acréscimos, Kannemann anotou contra e Jailson converteu pênalti para fechar a contagem.

O resultado deixou o Grêmio com 11 pontos, na liderança do grupo 1 da Libertadores e sem possibilidades de cair para a terceira posição. O segundo colocado é o Cerro Porteño, do Paraguai, que ganhou por 1 a 0 do uruguaio Defensor Sporting (4) mais cedo. O argentino Diego Churín foi o autor do gol da vitória em Montevidéu, nos acréscimos.

Tranquilo na Libertadores, o Grêmio voltará as suas atenções ao Campeonato Brasileiro no domingo, quando enfrentará o lanterna Paraná na Vila Capanema. Pelo torneio continental, receberá o Defensor Sporting na quarta-feira de 23 de maio, com a intenção de ratificar o primeiro lugar do grupo 1.

Ao eliminado Monagas, que permaneceu com 3 pontos ganhos, resta ainda um confronto com o Cerro Porteño, fora de casa, também no dia 23.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu