Connect with us



Brasil

Libertadores, Sul-Americana, rebaixados: o que rolou com cada clube no Brasileirão

Publicado

em

Safismi

Após 38 rodadas, o Campeonato Brasileiro terminou neste domingo. As vagas para a Libertadores, Pré-Libertadores e Copa Sul-Americana foram devidamente preenchidas, assim como os quatro times rebaixados para a Série B do ano que vem e os que se classificaram para a disputar a Série A.

Confira como ficou a distribuição:

Libertadores:

– Corinthians

– Palmeiras

– Grêmio*

– Santos

– Cruzeiro**

– Flamengo

* campeão da Libertadores

** campeão da Copa do Brasil

Antes de o campeonato começar, estava previsto que os quatro primeiros times se classificariam de forma direta para a Libertadores, e os quinto e sexto colocados disputariam a Pré-Libertadores do ano que vem.

Como o Grêmio, que foi campeão da Libertadores, terminou na terceira posição, abriu-se uma vaga para a classificação direta. Quem seria beneficiado seria o Cruzeiro, mas como o time mineiro foi campeão da Copa do Brasil e também garantiu o direito de jogar a competição no ano que vem, a vaga direta caiu no colo do Flamengo, sexto colocado.

Pré-Libertadores:

– Vasco

– Chapecoense

Caso o Flamengo seja campeão da Copa Sul-Americana, o Brasileirão terá G-9, e o Atlético-MG, que terminou na nona posição, ainda pode ser agraciado com uma vaga para a Pré-Libertadores.

Já o Vasco, curiosamente, seria o primeiro time a se beneficiar da conquista rubro-negra e iria direto para a fase de grupos da Libertadores.

Copa Sul-Americana:

– Atlético-MG

– Botafogo

– Atlético-PR

– Bahia

– São Paulo

– Fluminense

Um eventual G-9 também abriria uma vaga para a Sul-Americana, e o Sport, 15º colocado, seria mais um time brasileiro a jogar a segunda competição mais importante do continente no ano que vem.

Rebaixados para a Série B do ano que vem:

– Coritiba

– Avaí

– Ponte Preta

– Atlético-GO

Times classificados para a Série A do ano que vem:

– América-MG

– Internacional

– Ceará

– Paraná

ge

Uniguaçu