Connect with us



Esporte

Leclerc segura Hamilton no fim e conquista na Bélgica sua primeira vitória na Fórmula 1

Publicado

em

Safismi

A Fórmula 1 tem um novo vencedor. Neste domingo de homenagens ao francês Anthoine Hubert, morto em prova da F2 no sábado, seu amigo Charles Leclerc se tornou neste domingo o primeiro piloto de Mônaco na história a conquistar uma vitória, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Leclerc liderou praticamente toda a prova mas teve de segurar um ataque final de Lewis Hamilton, que chegou em segundo e manteve a liderança disparada do campeonato.

O inglês agora tem 65 pontos de vantagem sobre o companheiro de Mercedes Valtteri Bottas, que finalizou em terceiro. Sebastian Vettel foi o único dos ponteiros a fazer dois pit stops e terminou em quarto, com a volta mais rápida. Quem poderia ter brigado pelo pódio, mas ficou fora logo na primeira volta, para frustração dos torcedores holandeses, foi Max Verstappen, que abandonou após bater.

Entre os demais, o destaque foi Alexander Albon, que, mesmo largando no fim do pelotão após uma troca de motor, conquistou a quinta posição, ajudado pela quebra de Lando Norris (McLaren) na última volta. Completaram os dez primeiros Sergio Pérez (Racing Point), Daniil Kvyat (STR), Nico Hulkenberg (Renault), Pierre Gasly (STR) e Lance Stroll (Racing Point).

A próxima corrida da temporada 2019 será disputada no próximo fim de semana, em Monza, na Itália.

ge

Uniguaçu