Connect with us



Notícias

Laudo comprova feminicídio em morte de Tatiane Spitzner, diz MP

Publicado

em

Safismi

O Ministério Público do Paraná se pronunciou, nesta sexta-feira (31), sobre o laudo técnico que aponta que a advogada de Guarapuava, Tatiane Spitzner, não teve qualquer tipo de impulso antes de cair da sacada do 4º andar do prédio onde morava.

De acordo com o MP, o laudo é uma prova “de que o réu Luis Felipe Santos Manvailer jogou a vítima Tatiane Spitzner da sacada do apartamento, cometendo o feminicídio”.

Os procuradores ainda afirmaram que a versão apresentava pela defesa do acusado, de que Tatiane se jogou, não condiz com a realidade e foi descartada do laudo policial.

De acordo com a denúncia, Luis Felipe matou a esposa após diversas agressões físicas que teriam iniciado após um desentendimento ocorrido em virtude de mensagens em redes sociais, agindo por motivo fútil e desproporcional. Os promotores Dúnia Serpa Rampazzo e Pedro Henrique Brazão Papaize também afirmam que o laudo da perícia aponta que ele teria enforcado a vítima.

Luís Felipe está preso desde o dia 22 de julho, quando foi encontrado após se envolver em um acidente em uma rodovia a cerca de 320 km de Guarapuava. Ele dirigia o carro da advogada e seguia em direção a fronteira com o Paraguai e Argentina.

No último dia (31), Luís Felipe foi indiciado pela Polícia Civil pela morte da esposa por homicídio qualificado, motivo torpe (que ofende a ética social), uso de meio cruel que impossibilitou a defesa da vítima e condição do sexo feminino, o chamado feminicídio.

Luis Felipe nega as acusações e diz que a esposa se jogou da sacada.

A defesa pede que Manvailer seja transferido da Penitenciária Industrial de Guarapuava para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os advogados alegam que o acusado teria tentado suicídio e estaria precisando de acompanhamento psiquiátrico.

 

Paraná Portal

Uniguaçu