Connect with us



Esporte

Laticínios Kase é a grande Campeã do Campeonato de Futebol Suíço da AABB

Publicado

em

Safismi

Com o gramado impecável, tempo bom, temperatura super agradável – tratando-se de esporte amador – Laticínios Kase e Friconzati proporcionaram uma belíssima final, com muitos gols e emoções até o último segundo. Depois de um cinco a cinco no tempo normal, o título foi decidido na cobrança de penalidades.

A boa equipe Laticínios Kase, sagrou-se campeã depois de brilhar mais uma vez a estrela do excelente goleiro Pereirão, que na opinião de grande maioria – ao lado de Dal Piva, artilheiro da competição com 15 gols, foram os melhores atletas da competição (e não só o melhor goleiro).

Pereirão pegou a quarta cobrança feita por Michel e na sequência, Jean deslocou o também excelente goleiro e seu xará Jean e saiu para comemorar o título junto com os seus companheiros de equipe.

Uma partida digna de uma final…, um jogo pegado, suado…, onde a superação a garra e o entusiasmo, nos lembrava daquela passagem bíblica “Depois do gemido vem o prazer da vitória” (Romanos 8:19-28), que nesse caso não era gemido – era grito de dor mesmo e reclamação, tipo: “ai, ai – isso não pode seu juiz” – “ele bateu aqui, bateu ali e o sinhô não vai dá o amarelinho pra ele?”.

Nessa de bater aqui e bater ali, quem levou a pior foi o capitão Damião que quase entregou de bandeja o título ao ser expulso aos 26 minutos do segundo tempo, a menos de dois minutos para o final da partida – quando sua equipe estava ganhando de 5×4… E para complicar ainda mais a situação naquelas alturas do jogo, na cobrança da falta, Valbert desviou e empatou o jogo em 5×5…, levando a decisão para a cobrança de penalidades.

O jogo

O jogo começou a se desenhar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Numa cobrança de lateral no ataque, dois zagueiros da Friconzatti ao tentar se anteciparem no lance, bateram cabeça e a bola sobrou nos pés do artilheiro da competição. Dalpiva só teve o trabalho de escolher o canto e colocar longe do alcance de Pereirão – 1×0.

O jogo continuou equilibrado até os 22 minutos, quando Leonardo cobrou escanteio e Iago sozinho de cabeça mandou para o fundo da rede…, empatando o jogo em 1 x 1… Dois minutos depois, aos 24, enquanto a equipe da Friconzati tentava respirar para se refazer do empate – novamente Iago, desceu pela esquerda e bateu forte cruzado – Abimael bem colocado só teve o trabalho de dar um tapinha para a gorduchinha entrar – 2×1…, sendo esse o placar do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo…, logo aos 4 minutos, depois de uma ótima troca de passe, Iago tocou e Jean ampliou para 3×1… Aos 11, uma jogada de pura superação, onde Babinski usou toda a sua experiência, não tomou conhecimento da juventude e da vitalidade do bom garoto Mosquito, roubando-lhe a bola, imprimindo velocidade e foi na linha de fundo – levantou a cabeça e deixou Abimael na cara do gol para fazer 4×1.

Logo em seguida, aos 13 minutos, Dal Piva, o craque da competição ao lado de Michel, comandaram uma nova reação diminuindo a diferença para 4×2…

Mas, dois minutos depois, aos 15, Jean tocou de cabeça para Cicero que voltou a mexer no placar aumentando para 5×2.

Mas, aos 18, depois de uma cobrança de escanteio, a zaga bateu cabeça novamente e Farias, diminuiu para 5×3.

Aos 25 do segundo tempo, num lance bastante discutível (dentro da linha que demarca tiro direto), tendo em vista que a sua mão estava junto ao corpo, o árbitro marcou falta. Damião inconformado com a marcação deu um chutão na bola mandando-a para dentro da Piscina do Clube… O árbitro o advertiu com cartão amarelo… Dal Piva cobrou e diminuiu para 5×4…

Um minuto depois, Damião dividiu forte na bola… Valbert gritou, o árbitro lhe deu o segundo amarelo e o expulsou do jogo… Dalpiva cobrou forte a falta, Valbert dentro da área desviou e empatou em 5×5, levando para as penalidades.

Entrega da Premiação e confraternização

Jones de Souza, atleta da Rádio Jornal que também participou desta competição e responsável pelo cerimonial nos lembrava de que a equipe Laticínios Kase jogou 10 partidas e obteve nove vitórias. “A única equipe a ganhar dos campeões foi a nossa equipe da Rádio Jornal pelo placar de 2×1. E confesso, se eu soubesse que teríamos como premiação medalhas lindas como essas eu teria corrido um pouco mais para que a minha equipe estivesse nessa final”.

Para coroar o espetáculo, logo após a entrega, convidou Valdomiro Melo, também atleta e um dos nomes mais respeitados no meio artístico no Estado e região, que de improviso fez uma genial e maravilhosa saudação citando os atletas, dirigentes e patrocinadores.

“Essa saudação do Valdomiro foi maravilhosa e veio coroar todo o sucesso desta competição. Obrigado atletas, dirigentes, árbitros e todos que nos prestigiaram. Vocês é que dão vida a esta Associação”, pontifica a presidente da AABB, Maria Regina Minosso Panatta.

Arbitragem – Excelente trabalho da dupla Sérgio Passo Gonçalves e Helio Correia, tendo como Mesária a professora de Educação Física, Andréia Guizzo.

 

Fonte: Jornal O Farol

Uniguaçu