Connect with us



Show Rural

Laser permite demonstração de pulverização em diferentes tamanhos de gotas

Publicado

em

Safismi

Recursos tecnológicos são utilizados como ferramentas para o conhecimento no Show Rural Coopavel 2018. Com o objetivo de esclarecer sobre a importância do controle da aplicação de defensivos agrícolas, a empresa de componentes Teejet trouxe ao evento um laser que permite entender como se comporta o equipamento em cada situação.

A renovação constante de pontas de pulverização garante uniformidade na aplicação do produto, gerando economia e evitando agredir o meio-ambiente. No entanto, condições adversas também devem ser observadas para que o agricultor ajuste adequadamente o equipamento. Para demonstrar esta realidade de forma mais clara, uma sala montada no estande da empresa traz a réplica de uma barra de pulverização e um laser que ilumina o líquido, permitindo simular a aplicação em diferentes condições de temperatura, umidade relativa e velocidade dos ventos.

De acordo com o Regional Sales Manager Diego Pizzaia F. Silva, a manutenção e o controle dos componentes demanda pouco investimento para a produção e evita grandes prejuízos na lavoura.

“O visitante sai do nosso estande com uma nova percepção da importância de como o tamanho da gota e a escolha correta da ponta de pulverização interfere na aplicação dos defensivos”, afirma Pizzaia.

 

Fernando Figa
Redação RJ

Uniguaçu