Connect with us



Agricultura

Largada para o hackathon será às 9h desta segunda-feira

Publicado

em

Safismi

Dez equipes vão disputar o hackathon do Show Rural Digital, principal novidade e atração do 31º do Show Rural Coopavel, que será realizado desta segunda a sexta-feira, em Cascavel, no Oeste do Paraná – BR-277, Km-577, saída para Curitiba. O início da maratona de tecnologia está agendado para as 9h desta segunda-feira, 4, em uma arena que integra uma estrutura de 2,8 mil metros quadrados que abriga também estandes de empresas de inovação, startups e auditório para apresentações e palestras.

O coordenador geral do SRD, José Rodrigues da Costa Neto, informa que cada equipe é formada por cinco integrantes. Cada uma delas tem quatro perfis diferentes de profissionais: designers, programadores, agricultores filhos de cooperados da Coopavel e pessoas de áreas de negócio. As equipes vão receber problemas ligados ao agronegócio para resolver. As soluções, que então serão analisadas por um júri especialmente formado, terão de empregar ferramentas tecnológicas sofisticadas.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, diz que as empresas de inovação são o presente e o futuro e que das startups sairão as soluções para os desafios que começam a ser sentidos por áreas do agronegócio mundial. O hackathon do Show Rural Digital é organizado pela Coopavel em parceria com Acic Labs/Sicoob Credicapital, Sebrae, Sistema Fiep, Sindicato Rural de Cascavel, Iguassu Valley e Fundetec. O patrocínio da Arena Hackathon é do Banco do Brasil.

Programação

O check-in dos participantes será às 8h desta segunda-feira, seguido de café da manhã. A divisão das equipes ocorrerá às 9h15 e então apresentação institucional e desafios. O início da concepção de negócios está agendado para as 10h e às 11h ocorrerá o check-in das equipes. Depois do almoço vai ser feita a orientação dos mentores, finalização da concepção de negócios e primeira entrega – shark tank. A mentoria técnica (pitch) será às 16h e a segunda entrega, do design, está marcada para as 20h.

A maratona seguirá de forma ininterrupta e às 2h de terça-feira ocorrerá atividade de descompressão e lanche da madrugada. O café da manhã será às 9h e o almoço às 13h30. A terceira entrega (show me the code) será às 14h30, 15h entrega do pitch final (template) e 15h30 recepção dos jurados. O início das bancas está agendado para as 16h e o resultado sairá às 18h. A entrega da premiação será em evento às 9h de quarta-feira, 6. A equipe vencedora ganhará viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos. As que ficarem em segundo e terceiro lugar vão receber prêmios em dinheiro.

 

Crédito: Myckael Allan

Assessoria

Uniguaçu