A Lar Cooperativa realizou, nesta sexta-feira (20), um encontro com veículos de imprensa parceiros, no Lar Centro de Eventos, em Medianeira, para apresentar os resultados de 2024 e as projeções para 2025. O evento contou com a presença de lideranças da cooperativa, como o superintendente de Negócios Agrícolas, Vandeir Conrad, o superintendente de Suprimentos e Alimentos, Jair Meyer, e o 2º vice-presidente, Urbano Inácio Frey. Eles destacaram os principais desafios enfrentados, as conquistas alcançadas e as perspectivas para o próximo ano.
Em coletiva de imprensa, o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, destacou os desafios enfrentados pela cooperativa. “Não tem ano fácil, e nós sabíamos que seria um ano desafiador. Mas, com a graça de Deus, no ano em que completamos 60 anos de existência e 25 anos de avicultura, tivemos muitas realizações. Foi o melhor ano em termos de conquistas e podemos dizer que também em resultados econômicos e financeiros”, expressou.
A sanidade animal é essencial para a segurança e o sucesso das cadeias produtivas no Brasil, mas alguns desafios exigem atenção redobrada, especialmente no setor de avicultura. O diretor-presidente, destacou a importância do trabalho conjunto. “A sanidade é um patrimônio do nosso país, resultado das ações conjuntas entre a iniciativa privada, o governo estadual, por meio da Adapar, e o Ministério da Agricultura. Estamos com nossas atividades de pecuária e avicultura bastante protegidas, mas a gripe aviária é algo que se espalha pelo ar, o que nos expõe a riscos. Agora, durante o período quente, com as aves migratórias vindo para regiões mais quentes, temos um risco maior até março, quando elas retornam. Por isso, é fundamental mantermos muita atenção”, reforçou Irineo.