Connect with us



Região

Lar Cooperativa entrega R$ 65 mil para o Lar dos Idosos de Medianeira

Publicado

em

Safismi

Foi entregue na manhã da última quarta-feira  (17) o cheque simbólico no valor de R$ 65 mil, destinados à Fundação Jandira Áurea Zilio “Lar dos Idosos” de Medianeira (PR). O recurso, é a destinação de parte do imposto devido da empresa Ihara, valor a ser gasto em projetos culturais, esportivos e sociais, em conformidade com as Leis de Incentivo Fiscal.

A Ihara é um dos parceiros mais novos da Lar Cooperativa, a empresa, com mais de 50 anos é formada por acionistas do Japão e oferece mais de 60 defensivos agrícolas, entre fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, atuando em tecnologia de inovação, no desenvolvimento de novas moléculas para o avanço da agricultura.

A captação de instituições feita pela Ihara para participar, se estendeu a todas as suas regiões de atuação, e através da parceria com a Lar, a fundação foi indicada para elaboração do projeto e envio do mesmo para aprovação e seleção. “Foram inscritos projetos de todas as regiões do Brasil, os quais foram analisados durante todo o ano de 2020. Para nós é uma alegria ver um projeto daqui contemplado e podermos contribuir para melhorar a qualidade de vida destes idosos”, afirmou Camila Carvalho, administradora técnica de vendas da Ihara.

Créditos: Assessoria de Comunicação Lar Cooperativa

O Lar dos Idosos, instalado em Medianeira,  município sede da Lar Cooperativa, foi a única instituição de acolhimento a idosos selecionada, e teve o maior valor destinado dentre os demais. A Fundação Jandira Áurea Zilio, hoje, cuida de 41 idosos, em sua grande maioria de Medianeira e alguns encaminhados por municípios vizinhos. O quadro de funcionários é composto por 27 profissionais que realizam através de escala o atendimento durante 24 horas aos idosos, a instituição filantrópica se mantém através de subvenções municipais, inscrição de projetos, como o supra citado, e doações da comunidade.

“É importante compreendermos a diferença de uma instituição como esta de outras, chamadas comumente de “asilos”, os idosos que aqui chegam se encontram em situação de extrema vulnerabilidade, e encontram o atendimento, o acolhimento destes profissionais. Por isso é uma satisfação termos estas parcerias firmadas, como a com a Ihara e participarmos de momentos como este”, falou o superintendente de Negócios Agrícolas da Lar, Vandeir Conrad e complementou o gerente da Divisão de Insumos Agrícolas da Lar, Ramiro Marcelo Debortoli Criveletto, “Não podemos desperdiçar oportunidades que surgem com parcerias como esta, mas sim, devemos ampliá-las”.

Receberam o cheque simbólico, a assistente administrativo da Fundação, Tayná Lauana Marujo e o membro do conselho fiscal, Aparecido Pereira de Assis. Ambos afirmaram a importância do recurso que será investido em reformas e melhorias na estrutura, afim de proporcionar maior conforto aos idosos que ali vivem.

Estiveram no pátio da instituição para entrega, o superintendente de Negócios Agrícolas da Lar, Vandeir Conrad; o gerente da Divisão de Insumos Agrícolas da Lar, Ramiro Marcelo Debortoli Criveletto; os administradores técnicos de vendas na IHARABRAS, Camila Carvalho, Rodrigo Dias e Marcello Mattos; da Fundação Jandira Áurea Zilio, o membro da diretoria e do conselho fiscal, Aparecido Pereira de Assis e a assistente administrativo, Tayná Lauana Marujo.

Fonte: Assessoria Lar Cooperativa

Uniguaçu