Connect with us



Notícias

Lar Cooperativa doa mais um respirador para São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A Lar Cooperativa repassou mais um respirador para tratamento de pacientes com Covid-19. Dessa vez a doação foi para o Complexo Hospitalar Municipal de São Miguel do Iguaçu (PR), que no momento contava com 6 aparelhos respiradores, estando inclusive todos ocupados, conforme relatou a secretária de saúde Carline Slovinski, “Ficamos muito gratos, pois sabemos que infelizmente já teremos que usá-lo, o número de pacientes que necessitam destes equipamentos cresce a cada dia”.

Este é o 18º aparelho doado pela Cooperativa para municípios da região Oeste desde o início da pandemia, uma das formas de auxiliar no enfrentamento da doença, além de realizar de maneira constante ações em todas as suas unidades de modo a preservar a saúde e a vida dos funcionários bem como de seus associados através da conscientização.

O aparelho de terapia respiratória para ventilação pulmonar, com investimento na ordem de R$ 59 mil, passa a integrar o patrimônio da prefeitura municipal de São Miguel do Iguaçu. Para assinatura do Termo de Doação, na última sexta-feira (04), estiveram presentes: diretor 1º vice-presidente da Lar, Lauro Soethe; diretor 2º vice-presidente da Lar, Urbano Inacio Frey; o vice-prefeito Claudio Aparecido Rodrigues; superintendente Administrativo Financeiro da Lar, Clédio Roberto Marschall; secretária de saúde Carline Slovinski; gerente de enfermagem do Complexo Hospitalar Municipal, Cleuni Fernanda Sulzbach; gerente de Gestão de Pessoas da Lar, Fabiane Poletto Bersch e o secretário de agricultura Marcelo Alexandre.

Assessoria Lar Cooperativa

Uniguaçu