A Lar Cooperativa realizou na noite de quarta-feira (15) a pré-assembleia destinada aos associados de São Miguel do Iguaçu, onde foram apresentados os resultados de 2024. Em entrevista à Rádio Jornal, o 1º vice-presidente da cooperativa, Diogo Sezar de Mattia, destacou que 2024 foi o melhor ano em resultados financeiros. “Estamos aqui nesta noite para apresentar esses números e reforçar a confiança dos associados, mostrando que o trabalho da Lar Cooperativa está no caminho certo. As atividades estão alinhadas com o que planejamos”, disse Mattia.
Em 2024, a Lar realizará as pré-assembleias, que começaram no dia 14 de janeiro e se estendem até o final da próxima semana, abrangendo as 16 unidades no Paraná. No Mato Grosso do Sul, essas pré-assembleias já aconteceram em 19 oportunidades. A Assembleia Geral Ordinária da cooperativa está marcada para o dia 31 de janeiro, quando será feita a prestação oficial de contas referente ao ano de 2024.
Enquanto as pré-assembleias seguem em andamento, outro evento importante também está em destaque: o Dia de Campo Lar 2025. A visitação ocorre até esta quinta-feira (16), das 13h30 às 19h, na Unidade Tecnológica Lar, anexa ao Lar Centro de Eventos, em Medianeira. Pesquisadores, palestrantes e profissionais da área estão reunidos para compartilhar conhecimentos e experiências, proporcionando aos produtores rurais a oportunidade de interagir diretamente com especialistas sobre questões do dia a dia na propriedade.
“Temos a Lar Máquinas expondo seu portfólio, com uma promoção e uma oportunidade comercial diferenciada para o nosso associado”, afirmou Mattia.
Diogo também comentou em entrevista sobre o início da colheita da soja, destacando que a expectativa é de uma safra boa para a região Oeste do Paraná. “Em algumas regiões, as produtividades estão surpreendendo e, possivelmente, essa será uma das melhores safras. Claro que ainda é cedo para afirmar isso com certeza, mas, pelo que estamos observando na nossa região, onde as colheitas já começaram, as produtividades estão acima do esperado, superando até mesmo as projeções feitas. Uma excelente notícia para todos os nossos agricultores”, frisou o vice-presidente.