Connect with us



Brasil

Lanterna, Grêmio precisa de até quatro vitórias para cumprir promessa de Renato

Publicado

em

Safismi

O Grêmio vai estar classificado para a próxima fase do Campeonato Gaúcho. Quem garante isso é o próprio técnico Renato Gaúcho. Mas a tarefa está cada vez mais difícil. Após o complemento da quinta rodada, o Tricolor é o lanterna da competição. E dois caminhos levam ao mesmo número mágico até o momento: os 13 pontos para buscar a classificação às quartas de final.

 

O cenário mais otimista leva em conta a pontuação do atual oitavo colocado, o Juventude, embora o Avenida tenha os mesmos cinco pontos, mas esteja fora da zona de classificação pelo saldo de gols. Replicado o aproveitamento atual de 33,3%, seriam seis pontos somados pelo time da Serra nas próximas seis rodadas. Para ultrapassar o rival, que chegaria a 11, o Grêmio precisaria somar 11 pontos até o fim da primeira fase. Ou, na pior das hipóteses, igualar a pontuação, mas reduzir a diferença no saldo de gols. No momento, possui -6, contra -1 do Ju e -3 do Avenida.

O segundo cenário é mais complicado, embora com números semelhantes. Baseado no Gauchão do ano passado – o primeiro com 12 clubes –, o oitavo colocado se classificou com 13 pontos. Seguida a tendência, o Grêmio seria obrigado a buscar quatro vitórias ou três vitórias e três empates para atingir a pontuação ideal – aproveitamento de 66,6%. Uma realidade bem longe da atual, com 6% dos pontos ganhos.

O pensamento do elenco é de estar focado, agora, jogo a jogo, para conquistar os primeiros três pontos já na quarta, contra o Brasil de Pelotas, às 21h45, na Arena.

Uniguaçu