Connect with us



Agricultura

KUNH lança distribuidores de fertilizantes no Show Rural Coopavel 2019

Publicado

em

Safismi

A KUHN está presente em mais uma edição do Show Rural Coopavel, trazendo novidades em sua linha de distribuidores de fertilizantes ACCURA, a qual está agora maior, e mais completa. Além disso estará apresentando uma nova versão da semeadora pneumática, a QUADRA. No modelo 7500, com chassi de 7,5m de largura, apresenta a alta precisão da distribuição, e performance da já consagrada QUADRA 10000. O especialista em produto Luis Guilherme Lemes explica, em entrevista à Rádio Jornal, as principais características dos lançamentos.

Em São Miguel do Iguaçu região, a KUHN é representada pela Planta Máquinas e Implementos Agrícolas.

O distribuidor rebocado para fertilizantes, sementes e corretivos – ACCURA 10000, possui reservatório de Inox e capacidade de até 10000kg ou 5000 litros, realiza a aplicação de fertilizantes e sementes numa faixa de 24 a 42 metros, bem como corretivos numa faixa de até 14 metros.

A máquina terá duas opções de acionamento da transmissão: Eletro-hidráulica e mecânica, contemplando tratores de 120 CV para seu uso. Contempla o exclusivo sistema de Ajuste de Distribuição Coaxial – CDA, garante coeficiente de variação abaixo de 12,5%, já presente nas máquinas menores.

Na versão Eletrônica, possui um terminal virtual que oferece um layout de fácil operação e manuseio realizando trabalho a taxa variável, enquanto o modelo mecânico realiza trabalhos a taxa fixa, garantindo uma aplicação precisa.

Já na linha de semeadoras, a KUHN apresenta a QUADRA 7500, a qual foi desenvolvida para plantio de grãos finos, sendo indicada para culturas de inverno bem como o plantio de pastagens. Ela se destaca pela facilidade de alternar de posição de trabalho para posição de transporte em apenas 30 segundos.

Possui pneumáticos RAUCH que garantem a uniformidade de estande de plantio. É a única máquina do mercado que incorpora a semente e o adubo ao solo, evitando bolsões de ar, absorvendo mais rapidamente os nutrientes e garantindo a emergência uniforme e antecipada das plantas. Por ser uma máquina totalmente monitorada a partir da cabine de operação, a Quadra AIRFLOW é a semeadora com a maior performance da gama KUHN, atingindo até 100 hectares por dia de plantio.

Seu reservatório de semente de 3300 litros e de adubo de 4400 litros, oferecem um alto rendimento com poucos abastecimentos durante a jornada de trabalho. Suas linhas pantográficas, aliadas as articulações do chassi, copiam completamente o solo. Na versão 7500, pode chegar a 44 linhas de plantio.

 

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu