Connect with us



Região

Justiça Federal realiza mutirão de desapropriações para as obras da Perimetral Leste em Foz

Publicado

em

Safismi

A Justiça Federal do Paraná e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizam, entre os dias 27 e 30 de junho, em Foz do Iguaçu, a segunda etapa do Mutirão de Desapropriações das áreas onde está sendo construída a Perimetral Leste, novo acesso rodoviário à segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai.

Devem participar os proprietários de 114 imóveis que serão desapropriados. O atendimento acontece em seis mesas destinadas às conciliações.

A expectativa para os quatro dias de mutirão é buscar soluções consensuais para cada caso, esclarecendo dúvidas sobre a desapropriação e estimulando a realização de acordos. Na primeira etapa, realizada em novembro de 2021, 93,1% dos processos resultaram em acordo.

O mutirão é uma grande oportunidade para resolver de forma célere cada litígio, o que no trâmite ordinário do processo de desapropriação seria algo mais demorado.

O objetivo da construção da Avenida Perimetral Leste em Foz é melhorar a mobilidade na região, especialmente para desviar o tráfego pesado de caminhões das vias centrais da cidade. A obra terá cerca de 15 quilômetros de extensão, permitindo que veículos pesados vindos da Argentina e do Paraguai possam acessar diretamente a BR-277.

 

Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação/DER PR

Uniguaçu
eleicoes