Connect with us



Notícias

Justiça decreta prisão preventiva de assaltantes em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O juiz da Vara Criminal de São Miguel do Iguaçu, Dr. Ferdinando Scremin Neto, decretou no início da noite de sexta-feira (15/02) a prisão preventiva dos três presos acusados de tentar assaltar um veículo durante a madrugada, em Itaipulândia. Na ocasião a vítima, que estava com a família no carro, reagiu, evitando o roubo, e por muito pouco não foi atingida, já que um dos disparos atingiu o vidro do motorista.

Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar quando empreendiam fuga, já na área da Comarca de Medianeira. Por essa razão o auto de prisão em flagrante foi lavrado na DRP em Medianeira e enviado àquela Comarca, tendo, então, o processo sido remetido a São Miguel do Iguaçu, local dos fatos.

Os presos devem responder por latrocínio tentado e formação de quadrilha. Com eles foram apreendidos uma quantia em dinheiro e duas armas de fogo, ambas pistolas.
A polícia suspeita da atuação de uma quadrilha especializada em roubos violentos de veículos automotores praticados na região nos últimos meses, e pede que as vítimas se dirijam às delegacias de polícia de Medianeira e São Miguel do Iguaçu para esclarecimentos.

Dois dos três presos têm extensas fichas criminais. A prisão preventiva foi decretada para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução processual – e não tem prazo pré-estabelecido.

Uniguaçu